Ele seria integrante de uma facção criminosa
Uma ação policial conduzida por militares da Força Tática resultou na morte de um homem de 27 anos, a tiros, no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (12). O nome do morto ainda não foi divulgado.
Ele, segundo os militares que participaram da ocorrência, fazia parte da facção Comando Vermelho (CV) e tinha passagens criminais. Os militares apreenderam um revólver calibre 38 que era utilizado pelo suspeito.
Conforme informações preliminares, da 14ª Companhia da Força Tática, militares do da Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) estão no município dando apoio e reforçando o policiamento como parte da Operação Marcha Criminal.
Na tarde desta quarta-feira, militares abordaram o criminoso, que por sua vez fugiu para dentro da residência, e na versão dos militares, teria atirado contra eles, que revidaram e balearam o criminoso.
Baleado, ele chegou a ser levado para um hospital de Alto Araguaia, mas teve a morte confirmada no local. Conforme os militares, dentre os registros policiais em nome do morto constam dirigir veículo sem habilitação, tentativa de estelionato e uso de droga.