Ao longo desta semana, a Polícia Federal (PF), por meio do Gabinete de Crise contra Incêndios no Pantanal, intensificou as operações de campo para identificar os responsáveis pelos incêndios que devastaram o bioma, que é a maior planície alagada do mundo.
Ao longo desta semana, a Polícia Federal (PF), por meio do Gabinete de Crise contra Incêndios no Pantanal, intensificou as operações de campo para identificar os responsáveis pelos incêndios que devastaram o bioma, que é a maior planície alagada do mundo..
Nessa nova etapa, com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional da PF (CAOP), peritos foram enviados aos pontos identificados em investigações anteriores para coletar informações técnicas que permitam dimensionar corretamente os danos causados.
Paralelamente, equipes de policiais federais se deslocaram até os locais afetados para aprofundar a investigação e qualificar os autores das queimadas.
As ações do Gabinete de Crise continuarão por tempo indeterminado, dado que mais de 700 mil hectares foram consumidos pelo fogo neste ano no Pantanal, colocando em risco diversas espécies da fauna e flora.