Política Últimas Notícias

Alckmin diz que "Mau Gosto" de Milei não Impacta Relações Brasil e Argentina

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou hoje (9) que as tensões políticas entre Javier Milei e Luiz Inácio Lula da Silva não comprometem as relações comerciais entre Argentina e Brasil.

Por Comando da Notícia

09/07/2024 às 13:07:03 - Atualizado há
Foto: CNN Brasil

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou hoje (9) que as tensões políticas entre Javier Milei e Luiz Inácio Lula da Silva não comprometem as relações comerciais entre Argentina e Brasil. Em declaração durante o evento Transformar Juntos 2024, promovido pelo Sebrae em Brasília, Alckmin destacou que “o mau gosto” do presidente argentino “é uma questão pessoal”.

“Essas questões não afetam as relações de Estado. O mau gosto de Milei é problema dele. Nós devemos fortalecer os laços entre nossos países”, afirmou Alckmin, substituindo Lula temporariamente devido a sua participação na cúpula do Mercosul em Assunção, Paraguai, onde Lula criticou “experiências ultraliberais” na América Latina.

Durante a cúpula, os países do Mercosul oficializaram a adesão da Bolívia ao bloco econômico, ampliando a população para 300 milhões e o PIB combinado para US$ 3,5 trilhões. Lula também se reunirá com o presidente boliviano, Luis Arce, para discutir o futuro do país após recentes eventos políticos.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia