O Partido Novo oficializou, na manhã deste domingo (21), Marina Helena como sua candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.
O Partido Novo oficializou, na manhã deste domingo (21), Marina Helena como sua candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. A economista de 43 anos terá o Coronel Priel como vice em sua chapa.
Marina Helena, com mestrado pela Universidade de Brasília, já ocupou o cargo de diretora de Desestatização no Ministério da Economia durante o governo de Jair Bolsonaro, a convite do então ministro Paulo Guedes. Em 2022, ela obteve 50.073 votos como candidata a deputada federal, tornando-se primeira-suplente por São Paulo. Ela também já foi dirigente nacional do Partido Novo.
Durante o evento de lançamento de sua candidatura, Marina destacou que sua principal prioridade será a recuperação econômica da cidade. “Nosso papel como líderes está em declínio. Infelizmente, a economia está devastada e os empregos estão se afastando de São Paulo. A cidade deixou de ser uma terra de oportunidades”, afirmou.
Ela revelou uma de suas principais propostas de campanha: realizar uma revisão detalhada de todos os contratos da prefeitura para garantir que as empresas estejam cumprindo com suas obrigações. “Vamos fazer um ‘pente-fino’ em cada contrato para assegurar que a população receba o que lhe é devido”, disse.
Na área de segurança pública, Marina propôs uma maior integração com o estado e o aumento do efetivo da Guarda Metropolitana para melhorar a segurança na cidade.