A convenção que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura de São Paulo, na tarde deste sábado (20/7).
A convenção que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura de São Paulo, na tarde deste sábado (20/7). Durante o discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que, se Boulos for eleito, isso garantirá que a extrema direita não retorne.
“O Boulos é o meu candidato. Eu me sinto tão candidato quanto ele. Eu quero ser responsável pela vitória dele. Mas, muito mais que eu, vocês (eleitores)”, disse.
“Uma coisa eu estou certo: com a vitória do Boulos, a gente vai dizer que nunca mais a extrema direita, os fascistas, os nazistas, os negacionistas e os mentirosos vão voltar a governar este país”, disse Lula.
Sem citar candidatos específicos, o presidente criticou os adversários de Boulos e pediu que Erundina, Marta Suplicy, Haddad e Boulos posassem para uma foto. Ele explicou: “Se puderem, na campanha, andem com essa foto aqui. Para vocês fazerem a comparação com quem está disputando conosco.”
“Não vou citar nome de adversário. Quem está com fulano, com beltrano, com o outro”, acrescentou.
“Tem outro aqui que não tinha candidato a vice, e o Bolsonaro fez engolir um que era quase que um ditador na Ceagesp [Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo], tratando mal as pessoas, proibindo sindicato de funcionar. Foi indicado candidato a vice de um adversário seu”, concluiu o presidente.