Na noite de quinta-feira (25), um grave acidente envolvendo pelo menos 10 veículos, incluindo um ônibus, causou a interdição da Praia do Flamengo, no sentido Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente resultou em 9 pessoas feridas.
Os bombeiros foram acionados às 19h30, com equipes dos quartéis do Catete, Humaitá e Central deslocando-se para o local. Entre os feridos, seis foram atendidos no local e liberados, enquanto três pessoas foram encaminhadas para hospitais. Dentre os hospitalizados, dois apresentavam ferimentos moderados e um ferimento leve. Eles foram levados para os hospitais Miguel Couto, no Leblon, e Souza Aguiar, no Centro.
O motorista do ônibus, pertencente à empresa Nossa Senhora das Graças e que fazia a linha Saens Pena – Horto, tentou fugir a pé após o acidente, mas foi detido por policiais militares e levado para a delegacia do Catete. Ele não foi preso.
Testemunhas relataram que o ônibus colidiu com um carro prata no Centro do Rio. O motorista do veículo, um motorista de aplicativo, perseguiu o ônibus para cobrar o prejuízo. Durante a perseguição, na Avenida Beira-Mar, o ônibus tentou realizar uma ultrapassagem, mas acabou arrastando diversos carros que estavam na via.
Dois idosos ficaram feridos no acidente. José Augusto S. Lopes, de 69 anos, foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, enquanto Jurema P. Fernandes, também de 69 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto. Ambos estão internados em estado estável.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente.
GAZETA BRASIL