Na noite de terça-feira, 30, o surfista Pedro Scooby expôs uma foto do juiz Ben Lowe ao lado do surfista australiano Ethan Ewing, um possível adversário de Gabriel Medina em uma eventual semifinal.
Na noite de terça-feira, 30, o surfista Pedro Scooby expôs uma foto do juiz Ben Lowe ao lado do surfista australiano Ethan Ewing, um possível adversário de Gabriel Medina em uma eventual semifinal. Scooby acredita que a imagem sugere um possível favorecimento de Ewing e coloca em dúvida a imparcialidade do julgamento. (Vídeo no final da matéria).
“Essa proximidade entre o juiz e um atleta que pode ser adversário do Medina é inaceitável”, afirmou Scooby. “É como se o juiz do clássico Fla-Flu fosse visto com um dos jogadores antes do jogo. Não dá para confiar na imparcialidade dele.”
Scooby lembrou que Ben Lowe já foi alvo de críticas em Tóquio, quando o surfe estreou nas Olimpíadas. Na ocasião, o brasileiro alegou que o juiz teria dado notas mais altas para os adversários de Medina e prejudicado o desempenho do brasileiro.
“Em Tóquio, a gente já viu como esse juiz atuou. Ele claramente favoreceu outros atletas. Agora, essa foto mostra que a situação pode se repetir em Paris”, disse Scooby.
O surfista convocou o público a ficar de olho nas notas que Ben Lowe atribuirá a Gabriel Medina durante a competição. “É importante que todos estejamos atentos para garantir que a competição seja justa”, afirmou.