Geral "POUSO PARA PRISÃO"

Piloto suspeito de tráfico internacional de drogas é preso ao fazer pouso de emergência em lavoura de Goiás

Polícia Federal explicou que homem foi preso em flagrante em Rio Verde por receptação e atentado contra a segurança do transporte aéreo. Segundo a GCM, aeronave era clonada.

Por Comando da Notícia

02/08/2024 às 10:04:44 - Atualizado há

Um piloto foi preso depois de fazer um pouso de emergência em uma lavoura, em Rio Verde, no sudoeste goiano, segundo informações da Polícia Federal. De acordo com a Guarda Civil Municipal da cidade, foi identificado que o homem é suspeito de tráfico internacional de drogas, que a aeronave em questão era clonada e tinha as numerações de identificação raspadas.

O caso aconteceu na quinta-feira (1). De acordo com a GCM, o piloto já responde por tráfico internacional de drogas na Bolívia. A Polícia Federal explicou que ele foi preso em flagrante por receptação e atentado contra a segurança do transporte aéreo. O g1 não localizou a defesa do piloto para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Um vídeo mostra o momento em que o piloto foi preso. A reportagem entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para mais informações sobre a aeronave, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Pouso forçado e prisão

O comandante da GCM de Rio Verde, Valmir Borges, detalhou que o pouso da aeronave aconteceu em uma plantação de milho. Inicialmente, os agentes de segurança foram até o local com o intuito de prestar apoio aos tripulantes. No entanto, ao chegarem no local, viram o piloto e o copiloto pulando uma cerca da propriedade rural.

O piloto foi alcançado pelos guardas após uma corrida de cerca de 3 km. Aos guardas, o piloto narrou que decolou de uma fazenda localizada entre Jataí e Rio Verde e que o plano era pousar no estado do Pará. O piloto ainda contou à GCM que receberia cerca de R$ 2 mil pelo translado.

Ao realizar buscas na aeronave, a equipe encontrou cinco galões contendo combustível para a aeronave, além de colchões e mochilas com roupas pessoais, água e comida. A GCM informou que a informação que a aeronave era clonada foi confirmada pela Polícia Militar.

Fonte: G1/GO
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo