Uma tentativa de fuga durante uma blitz da Lei Seca na Barra da Tijuca, na madrugada deste sábado (3), terminou em tragédia.
Uma tentativa de fuga durante uma blitz da Lei Seca na Barra da Tijuca, na madrugada deste sábado (3), terminou em tragédia. Nathan, de 24 anos, procurado por homicídio, conhecido como “Sorvete”, se afogou após trocar tiros com policiais e entrar no mar. A ação resultou na prisão de outros dois ocupantes do veículo e na apreensão de drogas e armas.
A operação estava sendo realizada na Avenida Lúcio Costa, nas proximidades do condomínio Alfa Barra, quando os agentes abordaram um veículo de transporte por aplicativo com cinco ocupantes: o motorista e quatro passageiros. Durante a verificação, Nathan correu em direção à praia e mergulhou no mar, desaparecendo em meio à escuridão e às condições revoltas do mar.
Após revistarem o veículo, os policiais encontraram uma pistola 9mm, dois carregadores, 23 munições e 26 pinos de cocaína. Três dos ocupantes foram detidos: Estevão, de 28 anos; Jully , de 26 anos; e um adolescente de 13 anos. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Estevão havia sido liberado da prisão recentemente, no dia 16 de maio deste ano, e ambos, ele e Jully, possuíam antecedentes criminais por tráfico. O motorista foi liberado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas por Nathan, que havia mergulhado no mar durante a madrugada. Os agentes da Lei Seca tentaram segui-lo, mas a falta de visibilidade e as condições adversas do mar dificultaram a perseguição. O corpo de Nathan foi encontrado horas depois na Praia da Reserva.
Nathan possuía seis anotações criminais, incluindo homicídio, extorsão e roubo, e era procurado pela justiça por um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. A Polícia Militar foi acionada para o local onde o corpo foi encontrado, e uma equipe do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) esteve presente. Posteriormente, a Polícia Civil realizou uma perícia no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.
Em depoimento, um dos presos informou que o grupo havia embarcado no Posto 12, na Estrada do Pontal, no Recreio, e estava a caminho de uma festa de aniversário na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
O caso está sob investigação da 16ª DP (Barra da Tijuca).