O tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar em Sinop, compartilhou um vídeo que mostra a prisão de um traficante no último final de semana em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá).
As imagens mostram a polícia de campana, aguardando o melhor momento para invadir o local e, depois, a corrida até a realização da abordagem. Os pontos de vendas de drogas, segundo o comandante, são apelidados de "biqueira" ou "lojinha".
"Mão na cabeça, vai! Mão na cabeça!", diz a Polícia ao entrar na residência usada como ponto de venda de droga.
"Ocorrência agora, tráfico de drogas. Recebemos a informação da fundada suspeita. A Polícia Militar está nas ruas, já estamos com as equipes posicionadas. Vamos dar apoio nessa ocorrência", afirma o comandante ao entrar na "lojinha".
Na residência, a Polícia encontrou porções de pasta-base de cocaína, dinheiro trocado e uma balança de precisão.
"Farta quantidade de dinheiro, quer dizer que estava vendendo bastante coisa aqui", disse o comandante.
O homem preso no local confessou ter outras três passagens criminais e ter ficado um ano preso por tráfico.
Dois desavisados
Enquanto a Polícia estava no ponto de venda de droga, dois usuários foram até o local para comprar a substância.
As imagens mostram primeiro um chegando e, pouco depois, o outro. A polícia aguardava no interior para fazer o flagrante.
"O que chama a atenção é que, no momento em que nós estávamos aqui, diversos usuários chegaram para fazer a compra de entorpecente", afirma o comandante.
Segundo o tenente-coronel, a Polícia recebeu diversas denúncias anônimas de que no local funcionava um ponto de venda de droga.
Cada porção da pasta base, segundo a Polícia, é estimada em R$ 50.
MÃDIA NEWS