O Tribunal de Justiça de São Paulo negou uma ação movida por Guilherme Boulos (PSOL) contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou uma ação movida por Guilherme Boulos (PSOL) contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB). O deputado federal alegava ter sofrido danos morais após ser alvo de críticas por parte de Nunes, com quem disputa a Prefeitura de São Paulo. A decisão foi divulgada inicialmente pelo portal UOL.
Durante uma convenção do PL, que oficializou o apoio do partido ao prefeito, Nunes chamou Boulos de “vagabundo”, “invasor” e “sem-vergonha”. Em resposta, Boulos exigiu que Nunes publicasse seu currículo nas redes sociais. No entanto, a Justiça considerou o pedido sem “qualquer pertinência com a causa” e arquivou a ação. O juiz Roge Naim Tenn, da 13ª Vara Cível, determinou o encerramento do processo.
A disputa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo está acirrada, com Ricardo Nunes liderando com 26,7% das intenções de voto, segundo pesquisa da Futura Inteligência/100% Cidades, publicada pela revista EXAME. Nunes, que busca a reeleição, possui uma vantagem de seis pontos percentuais sobre Boulos, que aparece com 19,9%.
Comparado à pesquisa anterior, divulgada no início de julho, Boulos perdeu quatro pontos percentuais, enquanto Nunes cresceu seis pontos, alcançando os 20,4% registrados no levantamento anterior. A movimentação nas intenções de voto reflete o intenso cenário político na capital paulista.