Em nota, o coronel Alexandre Mendes, comandante-geral da PM, classificou o episódio como milagroso.
Um policial militar, lotado na regional de Cáceres (218,1 km de Cuiabá), sobreviveu após ser atingido por um tiro de raspão na cabeça. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o agente, agora fora de perigo, caminhando pelas ruas quando o incidente ocorreu. Ele já recebeu alta hospitalar e está sendo acompanhado pelo Núcleo de Apoio Psicossocial da Polícia Militar de Mato Grosso (NAPs).
*ALERTA DE GATILHO: esse vídeo contém fortes emoções
Em nota, o coronel Alexandre Mendes, comandante-geral da PM, classificou o episódio como milagroso e expressou preocupação com os altos índices de estresse enfrentados pelos policiais militares no Estado.
"[...] Conscientes da ansiedade generalizada e atentos à alarmante epidemia de transtornos emocionais que vivemos, criamos os NAPs em todas as regionais da PM, com o objetivo de prevenir e tratar nossa tropa. Quem cuida precisa ser cuidado", afirmou.
Mendes destacou que casos como esse reforçam a necessidade de atenção e cuidados especiais. "Precisamos cuidar de nós mesmos e contar com o apoio incondicional de cada colega. Se souber que alguém precisa de ajuda, avise-nos. Vamos unir forças para evitar qualquer tipo de tragédia", acrescentou.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza o telefone 188, com ligação gratuita, para atendimento a pessoas em sofrimento. O instituto também oferece suporte via e-mail, no endereço [email protected], e pelo chat online. (CLIQUE AQUI)