A vítima foi atingida na perna e no abdômen
Um garimpeiro atirou em um jovem de 22 anos nesta quarta-feira (21) durante uma caçada nas proximidades do Rio Teles Pires, em Paranaíta (840 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, o homem disse que confundiu a vítima com um animal. O rapaz foi atingido na perna e no abdômen.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 10h30, quando uma equipe de biólogos estava fazendo armadilhas para a captura de animais silvestres para amostragem e durante o trabalho, ouviu um disparo de arma de fogo e foi em direção ao local em que a vítima estava.
No local, os colegas avistaram o jovem, que também é biólogo, caído e sangrando em razão de um ferimento causado por um tiro efetuado por um garimpeiro que estava caçando porcos-do-mato. Segundo a PJC, o suspeito relatou que ao avistar a movimentação na mata, confundiu a vítima com um animal.
"Acidentalmente atirei num trem preto e depois vi que era uma pessoa", relatou. O garimpeiro socorreu o baleado até a Usina Teles Pires com o auxílio de profissionais da saúde e de uma ambulância. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta para cirurgia.
O suspeito ficou de se apresentar na delegacia nesta quinta-feira (22), na presença de seu advogado, para prestar esclarecimentos sobre os fatos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.