Política Capa Tag

Perfis de Pablo Marçal são Suspensos por Decisão Judicial em Plena Campanha Eleitoral

Os perfis nas redes sociais do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foram suspensos temporariamente após uma liminar expedida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral.

Por Comando da Notícia

24/08/2024 às 11:21:11 - Atualizado há
Foto: Gazeta Brasil

Os perfis nas redes sociais do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foram suspensos temporariamente após uma liminar expedida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em um post publicado na rede social X. Ainda cabe recurso à decisão.

A suspensão é resultado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo PSB, partido da deputada Tabata Amaral, que alega irregularidades na campanha de Marçal. O candidato ainda pode recorrer ao TRE-SP para tentar reverter a situação.

Antes que seus perfis fossem derrubados, Marçal realizou uma live no Instagram na manhã deste sábado (24), onde criticou a decisão judicial, classificando-a como “sem fundamento”.

Em sua decisão, o juiz ressaltou que há indícios de que Marçal tenha ultrapassado os limites legais ao incentivar seguidores e curiosos a compartilhar sua imagem e mensagens por meio dos chamados “cortes” — trechos editados de seus vídeos. O magistrado também sugeriu que a monetização desses “likes” poderia configurar abuso de poder econômico ou uso indevido dos meios de comunicação.

"Destaco que não se está, nesta decisão, a se tolher a criação de perfis para propaganda eleitoral do candidato requerido, mas apenas suspender aqueles que buscaram a monetização dos 'cortes' por meio de terceiros interessados", esclareceu o juiz.

Durante a live no Instagram, realizada como parte de sua agenda de campanha neste sábado, Marçal sugeriu que a decisão judicial teve motivações eleitorais, afirmando que “ninguém vai conseguir pará-lo”. Ele ainda declarou: "No dia que alcancei 13 milhões de seguidores, eles derrubaram minhas redes sociais".

O candidato, conhecido por sua atuação como influenciador digital, criticou a decisão, chamando-a de "liminar sem nenhum fundamento, pegando coisa aleatória desconectada da realidade".

Marçal também se dirigiu diretamente a seus seguidores, dizendo: "quero que vocês saibam que não tenho um pingo de medo do que vocês estão falando". E reforçou sua posição com a frase: "ninguém tem medo de cadeia, de presidente da República, de governador".

Antes do encerramento de suas contas, o representante do PRTB avisou aos seus seguidores sobre a iminente queda de suas redes e pediu que gravassem vídeos em apoio a sua campanha.

 

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo