O influenciador Igor Viana, suspeito de maus-tratos contra filha com paralisia cerebral e de desviar doações da menina, deixou a prisão após a Justiça atender ao pedido da defesa, segundo a delegada Aline Lopes. Ao g1, a delegada explicou que o juiz determinou que ele está proibido de usar redes sociais para pedir doações em nome da filha.
"O banco não respondeu à quebra de sigilo de forma completa, fizemos um novo pedido, que foi autorizado pelo juiz, mas ainda não foi finalizado. O juiz entendeu que ele não deveria ficar preso até esse resultado, que deveria aguardar em liberdade, por se tratar de prisão preventiva", explicou a delegada.
A soltura aconteceu na última terça-feira (3) e foi confirmada pelo advogado de defesa do influenciador. Igor e a mãe da criança são investigados pelos crimes de estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos. Conforme a polícia, a criança está com a avó paterna.
O influenciador foi preso no dia 2 de agosto deste ano, em Goiânia, e encaminhado para Anápolis, a 55 km da capital. Segundo a Polícia Civil, ele estava acompanhado da mãe da criança em um apartamento alugado na capital.
G1/GO