Dayanne e Daniele Bezerra, irmãs da influenciadora Deolane Bezerra, responderam ao youtuber Felipe Neto na noite desta quinta-feira (5), após ele sugerir que algo mais sério poderia ter levado à prisão de Deolane.
Dayanne e Daniele Bezerra, irmãs da influenciadora Deolane Bezerra, responderam ao youtuber Felipe Neto na noite desta quinta-feira (5), após ele sugerir que algo mais sério poderia ter levado à prisão de Deolane. A ex-participante de “A Fazenda” foi presa preventivamente na última quarta-feira (4), em uma operação que investiga crimes de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais.
Felipe Neto, ao comentar o caso nas redes sociais, declarou: “A prisão da Deolane não tem nada a ver com ela ter apenas divulgado a empresa Esportes da Sorte. Se fosse, também teriam sido presos: Virgínia, Leo Santana, Carlinhos Maia, Michel Teló, Antônio Tabet, Bebeto, Nobru, Davi a lista é gigantesca. Nenhum deles foi indiciado em absolutamente nada”.
Ao se depararem com a publicação, as irmãs de Deolane responderam imediatamente. Dayanne Bezerra, visivelmente irritada, escreveu: “Oi, Felipe Neto. Tudo bem? Você teve acesso aos autos do processo? Você sabe por que estão pedindo a preventiva da Deolane? Você é advogado? Pra mim você é um bos ”. Ela também acusou o youtuber de tentar “ganhar engajamento” com o caso da irmã.
Em seguida, Dayanne continuou: “Vem quente, seu comédia, que eu estou fervendo! Sou advogada e tive acesso ao processo. O que estão fazendo com minha irmã e minha mãe é uma medida desproporcional, por elas serem ré primárias e pelo ato ilícito do qual estão sendo acusadas. Cala a boca”.
Daniele Bezerra também não poupou críticas a Felipe Neto, dizendo: “Pois é cralho. É justamente isso. Cadê vocês aqui, só minha família prra! Venham e se apresentem também, e você cala a boca, ou então vai estudar 5 anos como eu, passar mais 2 anos na pós-graduação como eu, para depois opinar sobre um processo jurídico, ou então se conforme com sua mediocridade”.
Além das respostas públicas, Dayanne revelou que enviou uma mensagem direta para o youtuber: “Chamei no privado. Me responde, amor, segura o processo também 'kirido'. Não vou comentar em todos os sites, mas faço a mesma pergunta que você: cadê todos os influenciadores que divulgam a mesma empresa?”, questionou.
Na quinta-feira (5), a Justiça de Pernambuco decidiu manter Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves, presas preventivamente após a audiência de custódia, realizada por videoconferência. Ambas continuam detidas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), as investigações correm em segredo de justiça e o inquérito policial ainda está em fase inicial. A influenciadora e sua mãe foram presas durante a “Operação Integration”, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
“O dinheiro dos jogos de apostas era utilizado para lavar os recursos obtidos de maneira ilícita”, afirmou o delegado responsável pelo caso durante coletiva de imprensa. A operação, iniciada em dezembro de 2022, também resultou no bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.