O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à Avenida Paulista, em São Paulo, por volta das 14h15 deste sábado (7), para participar da manifestação do 7 de setembro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à Avenida Paulista, em São Paulo, por volta das 14h15 deste sábado (7), para participar da manifestação do 7 de setembro. Antes, ele passou pelo Hospital Albert Einstein para um atendimento rápido devido a uma gripe, conforme informou seu advogado, Fabio Wajngarten, nas redes sociais. (Vídeo no final da matéria).
Bolsonaro almoçou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Palácio dos Bandeirantes antes de seguir para o ato. A Avenida Paulista foi fechada e uma grande multidão tomou conta dos quarteirões.
Em um vídeo publicado mais cedo no Instagram, Bolsonaro convidou seus apoiadores para o protesto e criticou os eventos tradicionais do 7 de Setembro organizados pelo governo Lula. Ele alegou que um país sem liberdade não deveria comemorar a data. No vídeo, o ex-presidente não aparentava rouquidão, sugerindo que a gravação pode ter sido feita antes da visita ao hospital.
O ato, organizado pelo pastor Silas Malafaia, além de pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, que bloqueou o acesso à rede social X no Brasil, também tem foco nas eleições municipais de São Paulo. Políticos da direita, como Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), estão presentes no evento.