O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, recorreu a uma frase popularizada por Cristiano Ronaldo para celebrar o fim da seca de gols de Marcus Rashford na Premier League.
O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, recorreu a uma frase popularizada por Cristiano Ronaldo para celebrar o fim da seca de gols de Marcus Rashford na Premier League. Rashford marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Southampton, que jogou com um jogador a menos. O gol do atacante de 26 anos encerrou um jejum de seis meses sem balançar as redes no campeonato.
Além do gol de Rashford, Matthijs de Ligt e Alejandro Garnacho também marcaram para os Red Devils, garantindo a segunda vitória da equipe na temporada.
Ten Hag ficou satisfeito com o fim da seca de gols de Rashford e mencionou uma frase famosa de Ronaldo para destacar que o melhor ainda está por vir. “É muito importante”, disse Ten Hag à TNT Sports. “Todo atacante quer estar na lista de artilheiros. Quando o primeiro sai, outros virão. Um atacante uma vez falou sobre uma garrafa de ketchup: uma vez que começa a sair, vem mais.”
A referência de Ten Hag foi a Ronaldo, que já usou essa metáfora para explicar que, após um atacante marcar seu primeiro gol após um período de seca, os gols começam a vir com mais frequência. Ronaldo compartilhou essa analogia com o companheiro de seleção Diogo Jota, comparando marcar gols a abrir uma garrafa de ketchup: “Quando sai a primeira gota, tudo começa a fluir.”
Recentemente, Ronaldo até mencionou a metáfora no sorteio da Liga dos Campeões em agosto, relembrando a pressão de ser o jogador mais caro do mundo e a cobrança para vencer a competição.
Apesar de usar a frase de Ronaldo, Ten Hag evitou mencionar o nome do jogador, o que trouxe à tona a rivalidade entre os dois, reacendida após a saída tumultuada de Ronaldo do clube em novembro de 2022. Em uma entrevista no podcast de Rio Ferdinand, Ronaldo criticou a gestão do Manchester United e, em especial, Ten Hag, afirmando que o clube “precisa reconstruir tudo” e que o técnico holandês havia declarado que não poderia competir para vencer a Premier League e a Liga dos Campeões.
Ten Hag, por sua vez, respondeu de forma incisiva em uma coletiva de imprensa, apontando que apenas Ronaldo fez esse tipo de comentário. “Ele disse que o Manchester United não pode vencer a Premier League”, afirmou Ten Hag. “Ele disse isso, se você ler o artigo corretamente.”
O treinador holandês acrescentou: “[Isso] não me afeta, eu sei onde estamos no processo e para onde estamos indo.”
Desde a saída de Ronaldo, Ten Hag levou o Manchester United a conquistas importantes, como a Carabao Cup e a FA Cup. No entanto, o time terminou em oitavo na última temporada da Premier League, um resultado que Ten Hag busca evitar repetir.