O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou um pedido do candidato à prefeitura da capital, Pablo Marçal, do PRTB, para que fosse disponibilizada uma sala reservada em seu local de votação para a prática de orações.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou um pedido do candidato à prefeitura da capital, Pablo Marçal, do PRTB, para que fosse disponibilizada uma sala reservada em seu local de votação para a prática de orações. A assessoria do candidato não confirmou a solicitação.
Conforme informações da CBN, Marçal teria solicitado um espaço específico no colégio particular onde vota, localizado na Zona Sul da cidade. No entanto, o TRE-SP esclareceu que não existe previsão legal para esse tipo de solicitação. Além disso, a presença de pessoas não votantes poderia comprometer o fluxo de eleitores no local.
Até o fechamento desta matéria, Pablo Marçal havia alterado seu horário de votação, mas ainda não havia comparecido ao colégio eleitoral. Os portões do local serão fechados às 17h.