Nesta terça-feira (15), o Corinthians garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores da América feminina ao vencer o Boca Juniors por 1 a 0, em uma partida equilibrada e emocionante.
Nesta terça-feira (15), o Corinthians garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores da América feminina ao vencer o Boca Juniors por 1 a 0, em uma partida equilibrada e emocionante. A vitória veio com um gol da experiente Gabi Zanotti, que contou com uma bela assistência de Millene para marcar o gol da classificação.
Quem está em mais uma Final de CONMEBOL #LibertadoresFEM?
@SCCPFutFeminino#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/JtM1JskGRj
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 15, 2024
A partida, realizada no Paraguai, foi marcada por muita disputa e boas jogadas. O Corinthians dominou o jogo e conseguiu a classificação na etapa final. Aos 13 minutos do segundo tempo, Jaqueline fez uma bela jogada pela direita, cruzando na medida para Millene, que escorou a bola para Gabi Zanotti, que marcou de virada, garantindo a vitória do Timão.
Com essa vitória, o Corinthians chega à final da Libertadores de forma invicta. Em sua campanha até aqui, foram três vitórias e um empate – este último também contra o Boca Juniors, na fase de grupos. A equipe agora aguarda o resultado da outra semifinal, entre as colombianas Santa Fé e Independiente Dragonas, que se enfrentam na próxima quarta-feira (16).
O Corinthians, comandado pelo técnico Lucas Piccinato, busca seu quinto título na competição. O time já conquistou a Libertadores em 2017, 2019, 2021 e 2023, reafirmando seu domínio no futebol feminino sul-americano. A final está marcada para o próximo sábado (19), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
O Timão tem como objetivo não apenas aumentar seu número de títulos, mas também ampliar a hegemonia do Brasil na competição. Dos 15 torneios já realizados, 12 foram vencidos por equipes brasileiras. Além dos quatro títulos do Corinthians, São José tem três conquistas, enquanto Santos e Ferroviária venceram duas vezes cada, e o Palmeiras, uma.