O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quinta-feira (17) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se filiará à legenda.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quinta-feira (17) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se filiará à legenda. Valdemar destacou que Tarcísio se apresentou como “um camarada de linha”, em referência à afinidade do governador com os ideais do partido.
“Se Deus quiser”, disse Valdemar Costa Neto quando perguntado se levaria Tarcísio para o PL.
No entanto, o político ressaltou que o próprio governador de SP tinha dito a ele que iria para o partido.
“O Tarcísio – num jantar entre eu, ele, o Rogério Marinho, nosso senador e nosso secretário-geral – me comunicou que vinha para o PL”, afirmou Costa Neto em entrevista à CNN Brasil.
“E ainda eu falei para ele Tarcísio: vou fazer a maior festa que já fizeram para um político no Brasil lá em São Paulo para você, se você vier para o PL”, completou Valdemar.
Valdemar Costa Neto recordou que Tarcísio de Freitas teve 700 mil votos anulados nas eleições de 2022, pois muitos eleitores paulistas digitaram o número 22, correspondente ao PL, em vez do número 10, que representava o Republicanos naquela eleição.
“Eu não tenho dúvida que ele vem e é muito importante para nós”, afirmou o ex-deputado.