Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

EDUCAÇÃO RAIZ

Mãe leva filha à polícia e faz jovem escrever carta após caso de furto em Goiás

Depois, a mulher procurou a polícia e relatou o fato, mas o caso acabou sendo resolvido na própria escola, onde o aparelho foi furtado. Telefone foi devolvido para a dona.


Uma mãe, após descobrir que a filha de 15 anos escondeu um celular furtado por um colega, colocou a menina para escrever uma carta à mão repetidamente: "Eu nunca mais vou roubar". Em seguida, a mulher procurou a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), em Goiânia, com o manuscrito, e contou o caso para o delegado.

"Um amiguinho tinha furtado e passou o celular para ela, mas no colégio mesmo resolveram tudo. Mas a mãe descobriu que a filha dela estava ajudando no furto do celular e decidiu aplicar as medidas educativas", disse Humberto Teófilo, titular da Central de Flagrantes, ao G1.

A mulher procurou a delegacia no sábado (19). De acordo com Humberto Teófilo, a intenção do garoto em pedir para a colega esconder o celular era para revendê-lo posteriormente. Ao serem descobertos, os jovens devolveram o aparelho furtado.

Segundo Teófilo, o caso foi resolvido no próprio colégio. "São todos adolescentes, de 15 a 16 anos", disse o delegado.

Para Teófilo, a atitude da mãe em tentar corrigir a filha no envolvimento deste ato é uma "reflexão" para o arrependimento da jovem. O delegado acrescenta que "isso não é maus-tratos, é educação raiz".

O g1 não conseguiu contato com os pais e responsáveis dos adolescentes até a última atualização desta reportagem.

G1/GO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!