O menor de 16 anos já possui passagem por furto e receptação.
Um jovem de 16 anos foi baleado, na madrugada desta quarta-feira (23), na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Ele afirma que foi vítima de roubo e acabou ferido porque reagiu, já a polícia confronta a versão e suspeita de que ele participava do crime.
Conforme informações, os policiais foram acionados por funcionários da unidade do pronto atendimento, informando que uma pessoa havia chegado com ferimento de causado por tiro no braço esquerdo.
No local, o jovem relatou que estava a caminho de casa, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta, que anunciaram o roubo e pediram seu celular. Ele contou que resistiu ao assalto e foi baleado.
Relatou ainda que foi até sua casa deixar a bicicleta e pediu para que sua tia o levasse ao hospital, mas ela apenas pediu um carro por aplicativo para ele.
Na casa do jovem, a tia disse que o sobrinho chegou pedindo para que ela o levasse ao hospital, mas ela não podia sair e deixar as crianças menores sozinhas. A mulher nego que tinha chamado um carro de aplicativo e disse que o ferido só saiu de casa sozinho.
A bicicleta que ele contou ter deixado na residência também não estava lá.
Segundo a polícia, no mesmo horário em que o jovem afirma ter sido assaltado, estava acontecendo um roubo em uma casa na rua Rio Branco. Em que 4 criminosos participaram do crime, mas apenas 3 deles entraram no local.
As versões do paciente são desconexas e há suspeita de que ele seja o quarto criminoso.
O menor de 16 anos já possui passagem por furto e receptação.