O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), exerceu seu direito de voto na manhã deste domingo (27) em um colégio eleitoral em São Paulo e confirmou sua escolha pelo candidato à prefeitura, Guilherme Boulos (PSOL), "pela mudança".
"No primeiro turno votei na Tabata Amaral (PSB), que fez uma bela campanha e elevou o nível, e votei pela mudança, como 70% dos paulistanos. Agora, no segundo turno, continuo na mudança, votei no Boulos", afirmou Alckmin em entrevista a jornalistas.
Ele destacou a importância de uma maioria absoluta para o candidato que for eleito: "Essa é a lógica do segundo turno, aquele que é eleito ter uma maioria absoluta, portanto, uma legitimidade maior."
Alckmin elogiou a campanha de Boulos, observando que "a diferença diminuiu" e mencionou que, ao longo da campanha, o candidato do PSOL apresentou uma "curva de crescimento". "Vamos aguardar as urnas, mas a curva do Boulos nos últimos 15 dias foi de crescimento", acrescentou.
Boulos disputa o segundo turno contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). No primeiro turno, com 100% das urnas apuradas, Nunes obteve 29,48% dos votos (1.801.139), enquanto Boulos ficou com 29,07% (1.776.127).
GAZETA BRASIL