“Peço a todos vocês para fiscalizar a eleição em cada colégio eleitoral neste país. É importantíssima a participação de todos”, afirma Costa Neto no vídeo de chamamento. O objetivo, ele afirma, é de organizar o processo de fiscalização da votação.Antes do primeiro turno, o PL chegou a divulgar um relatório em que aponta para falhas da justiça eleitoral. Confrontado, no entanto, o próprio Costa Neto afirmou na época que, apesar do relatório, reiterava a confiança no processo eleitoral.
O chamado já teve resultados. Na noite desta sexta-feira (28), dirigentes do partido começaram a divulgar em grupos que, atendendo à mensagem de Costa Neto, vem para “conclamar e convocar a todos que querem um Brasil mais justo e igualitário, para que sejam Fiscais Voluntários do Presidente Bolsonaro, acompanhando os processos de votações nas suas seções eleitorais nesse domingo – dia 30 de outubro”.
No vídeo, novamente sem explicar como, Costa Neto afirma que Bolsonaro já disse que “dará aumento no salário mínimo acima da inflação”, este foi um dos principais pontos de desgaste de Jair Bolsonaro nesta campanha de segundo turno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Valdemar Costa Neto chama eleitores para serem fiscais de Bolsonaro no site CNN Brasil.