Na manhã desta sexta-feira (15), uma aeronave da Qatar Airways foi forçada a realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Salvador, após um problema técnico.
Na manhã desta sexta-feira (15), uma aeronave da Qatar Airways foi forçada a realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Salvador, após um problema técnico. O voo, que partiu de Guarulhos, São Paulo, com destino a Doha, capital do Qatar, precisou alterar sua rota devido à falha não especificada pela companhia aérea.
Em comunicado oficial, a Salvador Bahia Airport, empresa responsável pelo terminal aéreo, informou que a manobra foi feita com segurança. “A aeronave pousou com segurança e planos para arranjos alternativos de viagem para os passageiros estão em andamento”, disse a Qatar Airways em nota.
Embora o pouso tenha ocorrido sem maiores incidentes, cerca de 400 passageiros estavam a bordo e foram desembarcados no terminal internacional de Salvador às 6h da manhã. No entanto, devido a restrições no local, eles permaneceram confinados por quase 11 horas, aguardando uma solução. A empresa aeroportuária forneceu lanches, mas não permitiu que os passageiros acessassem a praça de alimentação ou outras áreas do aeroporto, mesmo após alguns pedidos feitos pelos passageiros.
A Salvador Bahia Airport garantiu que a situação não impactou outros voos no aeroporto e que a aeronave permanece no terminal, enquanto a Qatar Airways ainda não divulgou mais informações sobre a falha técnica que causou o desvio.
“A Qatar Airways está comprometida em garantir que todos os passageiros recebam a assistência necessária para continuar suas viagens de forma tranquila”, completou a companhia aérea.