Coronel Fernando, atualmente, responde pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional da Sesp
O governador Mauro Mendes definiu, nesta terça-feira (26), o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco como novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso. Ele assume o cargo na próxima sexta-feira, dia 29. Ele assume no lugar do coronel Alexandre Mendes, que deixou o cargo na última sexta-feira (22), após dois anos e sete meses, e terá o combate às facções criminosas como maior desafio.
Coronel Fernando, como é chamado, responde atualmente pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, sendo responsável, entre outras atribuições, pelas operações integradas, que impediram as tentativas de mais de 40 invasões de terras no Estado, desde o ano passado.
"A vinda do coronel Fernando vai somar muito às nossas ações para intensificar o combate ao crime organizado. Ele é um militar que possui experiência e também tem o respeito da tropa. O foco será continuar e intensificar o trabalho para tornar Mato Grosso um lugar mais seguro para todos os mato-grossenses", afirmou o governador.