Polícia Científica informou que a suspeita é de que o trabalhador tenha sofrido uma pancada de um coice da vaca e caído no chão, batendo a cabeça.
Uma perícia preliminar da Polícia Científica indica que o trabalhador rural Aderbal Rodrigues, de 66 anos, pode ter sido atacado por uma vaca no momento em que aplicava um medicamento no animal. O idoso foi encontrado morto pela esposa, em Bom Jesus de Goiás, região sul do estado.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (2). A Polícia Científica informou que a suspeita é de que o trabalhador tenha sofrido uma pancada de um coice da vaca e caído no chão, batendo a cabeça. Há ainda a possibilidade do animal ter pisado no trabalhador.
De acordo com a polícia, Aderbal apresentava uma lesão contusa na parte de trás da cabeça. A perícia constatou que, após a esposa encontrar o trabalhador no cercado, ela teria arrastado o corpo dele e soltado o animal para fora do cercado. Mas, ainda não é possível determinar com precisão se essa lesão que matou Aderbal foi causada pela vaca, pela queda em si ou se por outro fator.
Aderbal não apresentava sinais de luta ou defesa, nem outros ferimentos aparentes. Apesar disso, um inquérito na Polícia Civil de Goiás foi aberto para investigar o caso. O delegado Nicolas Alvarenga informou ao g1 que aguarda a conclusão do laudo cadavérico para concluir a investigação.