Na tarde desta quinta-feira (12), um muro desabou e uma cratera se abriu no canteiro de obras da futura estação Bela Vista, da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo.
Na tarde desta quinta-feira (12), um muro desabou e uma cratera se abriu no canteiro de obras da futura estação Bela Vista, da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Imagens de um vídeo mostram o colapso de uma estrutura de teatro abandonado ao lado da obra, que caiu dentro da cratera.
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente foi provavelmente causado por um vazamento de água, e que tanto a Sabesp quanto a Defesa Civil foram acionadas para prestar assistência.
A Concessionária Linha Uni, responsável pela obra, explicou que o incidente ocorreu durante a passagem de uma tuneladora, o que resultou em um solapamento parcial do solo. A empresa garantiu que não há feridos e que a área foi isolada por medidas de segurança. Em nota, a Linha Uni ressaltou que mantém comunicação contínua com a comunidade e está trabalhando para minimizar os impactos para moradores e comerciantes da região.
O Corpo de Bombeiros relatou que o acidente ocorreu por volta das 12h25 e, até o momento da última atualização desta reportagem, não havia vítimas registradas.
Este não é o primeiro incidente envolvendo a Linha 6-Laranja. Em fevereiro de 2022, uma cratera se formou na Marginal Tietê após o asfalto ceder próximo a uma obra do metrô, também no trecho entre as futuras estações Santa Marina e Freguesia do Ó. A escavação na região começou em 2021 com o uso do equipamento conhecido como “tatuzão”.
Em outro acidente, em maio deste ano, uma cratera se abriu em um condomínio próximo à futura estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, na Zona Norte de São Paulo, provocando tremores e assustando os moradores.