Imagens revelam a cena brutal dentro de um vagão do metrô em Brooklyn, Nova York, onde um imigrante guatemalteco ateou fogo em uma mulher enquanto ela dormia.
Imagens revelam a cena brutal dentro de um vagão do metrô em Brooklyn, Nova York, onde um imigrante guatemalteco ateou fogo em uma mulher enquanto ela dormia. Após o ataque, o suspeito teria assistido calmamente à vítima ser consumida pelas chamas, segundo autoridades locais. (Imagens fortes no final da matéria).
Sebastian Zapeta-Calil foi capturado por câmeras de segurança da Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA) no momento do ataque, que ocorreu em um vagão da linha F. Nas imagens, ele aparece com as mãos nos bolsos do moletom enquanto as chamas consomem a mulher. A vítima, que estava sentada no trem e aparentemente utilizava um andador — visível nas imagens —, não conseguiu se defender do ataque.
Vídeos também mostram Zapeta-Calil tentando alimentar o fogo com uma camiseta ou outro tecido enquanto as chamas atingiam o teto do vagão. Pouco tempo depois, o suspeito foi preso em outro trem, portando um isqueiro no bolso. Até o momento, as autoridades não determinaram a motivação do crime.
Durante o interrogatório, Zapeta-Calil afirmou que estava embriagado e não se lembrava de ter ateado fogo na vítima.
O caso gerou comoção entre os moradores de Nova York, que destacam a necessidade de reforçar a segurança no transporte público da cidade.
A demented psychopath burned a homeless woman alive on the NYC subway today.
Based on his clothing, he appears to be the one sitting on the bench watching his victim burn.
She died.@hakeemjeffries, this happened in your district.
You and your fellow Leftists paved the way for⦠pic.twitter.com/cGRJVhVum1— Leftism (@LeftismForU) December 22, 2024