Política Últimas Notícias

Menino de 9 anos baleado no Ano Novo em SP segue com bala na nuca e sem movimentar perna direita

Matheus Souza Hohni, de 9 anos, segue internado em estado grave após ser baleado durante a virada do Ano Novo na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

Por Comando da Notícia

03/01/2025 às 15:01:06 - Atualizado há
Foto: G1 - Globo

Matheus Souza Hohni, de 9 anos, segue internado em estado grave após ser baleado durante a virada do Ano Novo na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A criança foi atingida por um projétil na nuca, que ficou alojado na medula espinhal, resultando em perda de movimento na perna direita. Até a manhã desta sexta-feira (3), Matheus permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, e embora consciente e se alimentando normalmente, o estado de saúde ainda inspira cuidados.

Segundo a avó do menino, Bete de Souza, os médicos decidiram não retirar a bala devido ao alto risco que a cirurgia poderia representar, conforme relatou a TV Globo. O incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (1°), na Avenida Tenente Lauro Sodré, no bairro Jardim Santa Adelia. A ação foi registrada por uma câmera de segurança, o que ajudou a esclarecer os detalhes do ocorrido.

Após receber os primeiros atendimentos no Hospital Sapopemba, Matheus foi transferido para o Hospital Vila Alpina, onde uma tomografia revelou a presença do projétil em sua cabeça. A família, que não acredita que o menino tenha sido vítima de uma bala perdida, refuta a ideia de que o tiro tenha sido disparado para o alto, como é comum em comemorações de Ano Novo. “Não foi bala perdida. O tiro foi certeiro, atingindo a nuca do meu neto”, afirmou Bete, ressaltando que o tiro não teve a trajetória que indicaria ser de uma bala disparada para o ar.

A transferência para o Hospital Santa Helena foi feita devido ao convênio médico da família. A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando identificar o autor do disparo.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo