Aeronave caiu e explodiu no litoral de SP, mas o casal e filhos sobreviveram
O casal de fazendeiros de Goiás, Mireylle Fries e Bruno Almeida Souza que estava no avião que caiu e explodiu em Ubatuba, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (9) esteve em Sorriso (420 km de Cuiabá) recentemente para visitar fazendas que tinha intenção de comprar. Além do casal, os filhos pequenos Lucca e Aila também estavam na aeronave e foram foram socorridos com vida.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Já o piloto Paulo Seghetto não resistiu e morreu logo após a queda do avião. No município de Sorriso, um motorista de aplicativo que transportou o casal, detalhou sobre a passagem dos fazendeiros pela cidade que é conhecida como a "Capital do Agronegócio". "Busquei eles no aeroporto. Era o casal, o piloto e mais três pessoas. Pessoal muito bacana. Foram a um restaurante e comentaram que iriam sair no domingo cedo para visitar as áreas", relatou um motorista de aplicativo ao site JK Notícias.
O aviao pertencente ao casal Nelvo e Maria Gertrudes Fries, empresários de Mineiros (GO), derrapou ao pousar em Ubatuba e caiu no mar. A família possui uma empresa que tem atuação em Juína.
Conforme registros da Agência Nacional de Avição Civil (Anac), o jato Cessna Aircraft modelo 525 (PR-GFS), fabricado em 2008, foi adquirido pela família Fries em novembro de 2020. A aeronave tinha capacidade para sete passageiros e estava em condições normais de aeronavegabilidade. A Anac registrou que o Cessna 525 (PR-GFS), adquirido pela família Fries em 2020, é um modelo de 2008 com capacidade para sete passageiros e condições de voo regulares.