O tricampeão mundial e medalhista olímpico de bronze, Gabriel Medina, não participará da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL).
O tricampeão mundial e medalhista olímpico de bronze, Gabriel Medina, não participará da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL). O surfista paulista sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo durante um treino em Maresias, São Sebastião (SP), na última sexta-feira (10). A informação foi confirmada pelo perfil do Time Brasil no Instagram neste sábado (11).
Medina passará por uma cirurgia de reconstrução do tendão, com previsão de recuperação entre seis e oito meses. Isso o impede de competir em toda a temporada deste ano, que começa em 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí.
A ausência de Medina ocorre em um momento simbólico para o surfe mundial: 2025 marca os dez anos do primeiro título mundial conquistado pelo atleta, que também venceu o circuito em 2018 e 2021.
Enquanto Medina se recupera, o Brasil contará com uma forte equipe de representantes na WSL masculina, incluindo os campeões mundiais Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, além de João "Chumbinho" Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva.
No circuito feminino, Tatiana Weston-Webb será a única brasileira na elite, após conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
O próprio Gabriel foi às redes sociais comentar sobre o ocorrido:
“Fala Galera,
Escrevendo só pra dizer a vocês que ta tudo bem por aqui!
Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos.
Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo.
Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais mais forte
"Tudo acontece como tem que acontecer."
Obrigado pelo carinho e vou atualizando vocês.”
Ver essa foto no Instagram