Política ataque

Suposto Mentor do Ataque que Matou Dois em Assentamento do MST em Tremembé é Preso; Saiba Quem é

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, no último sábado (11/1), Antônio Martins dos Santos Filho, conhecido como "Nero do Piseiro", acusado de ser o mentor de um ataque que deixou duas pessoas mortas e outras seis feridas em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior paulista.

Por Comando da Notícia

12/01/2025 às 13:46:00 - Atualizado há

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, no último sábado (11/1), Antônio Martins dos Santos Filho, conhecido como "Nero do Piseiro", acusado de ser o mentor de um ataque que deixou duas pessoas mortas e outras seis feridas em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior paulista. O crime, que ocorreu dentro do assentamento Olga Benário, é investigado como um desentendimento relacionado à venda irregular de lotes dentro da área.

Nero, de 41 anos, foi capturado em sua residência, onde a polícia o encontrou após ele ter confessado participação no ataque e ajudado na localização de outros envolvidos. Ele também foi reconhecido por vítimas e testemunhas do crime. “Além de ter confessado, ele está indicando onde podem ser encontradas as demais pessoas envolvidas”, afirmou o delegado Marcos Ricardo Parra, da Delegacia Seccional de Taubaté.

De acordo com a investigação, o ataque não foi motivado por questões relacionadas ao MST, mas sim por um desentendimento interno sobre a comercialização de um lote dentro do assentamento. A Polícia Civil apura se Nero ou seu grupo tinham interesse na compra do terreno ou se ele atuava como intermediário na negociação.

O delegado Parra explicou que o grupo do suspeito chegou ao local com armas de fogo, enquanto os militantes do MST, que tentaram proteger o terreno, estavam armados apenas com instrumentos agrícolas e facas. O confronto ocorreu após a recusa dos trabalhadores em aceitar a presença de Nero e seus comparsas, que inicialmente tinham o intuito de intimidá-los.

Além disso, a investigação revela que Nero já vinha fazendo ameaças aos trabalhadores do MST há pelo menos dois anos, incluindo avanços com sua caminhonete contra os membros do movimento. O MST registrou diversas denúncias à Polícia Civil, mas nenhuma delas resultou em ações concretas, segundo informações do jornal Estado de S. Paulo.

Corpos de vítimas

Os corpos das duas vítimas do ataque ocorrido no Assentamento Olga Benário foram velados no Velório Municipal de Tremembé, na manhã deste domingo (12). Gleison Barbosa, de 28 anos, e Valdir do Nascimento de Jesus, de 52, foram mortos a tiros durante o atentado na noite de sexta-feira (10). O velório teve início às 8h de hoje, em uma cerimônia pública no interior paulista.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo