Caso foi registrado numa comunidade rural em Livramento
Um homem foi morto a tiros após ameaçar um soldado da Policia Militar num estabelecimento na Comunidade Figueiral, em Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá), na noite do último sábado (29). O suspeito conhecido como Jojo teria invadido o local armado e ameaçava dominar a região por ser membro da facção Comando Vermelho (CV).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20 horas após um soldado pedir apoio depois de sofrer uma tentativa de homicídio. No local, o policial explicou que estava no estabelecimento quando o suspeito chegou fazendos ameaças e dizendo que era membro da facção criminosa. Dizia ainda que estaria mandando um grupamento para realizar operações naquela comunidade.
O policial se identificou e solicitou a saída do suspeito do estabelecimento. Logo em seguida, o criminoso tentou sacar sua arma de fogo mas, o militar reagiu efetuando disparos para defender sua integridade, da sua família e de todos que estavam no local.
Logo depois, o suspeito saiu correndo caiu um pouco a frente. A arma que ele segurava foi recolhida pelo policial como medida de segurança. Ele solicitou apoio das equipes policiais e aguardou no local.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local, colheu provas e iniciou as investigações da morte do suspeio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A investigação será conduzida pela Polícia Civil.