Política Últimas Notícias

Trump Promete a "Maior Primeira Semana" da História Presidencial Durante Comício

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, delineou seus planos para os primeiros dias de sua administração durante seu Comício de Vitória em Washington, D.

Por Comando da Notícia

19/01/2025 às 21:32:50 - Atualizado há
Foto: Gazeta Brasil

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, delineou seus planos para os primeiros dias de sua administração durante seu Comício de Vitória em Washington, D.C., neste domingo, prometendo uma enxurrada de ordens executivas que deixarão os eleitores “extremamente felizes”.

“Vocês vão ver algo amanhã. Vocês vão ver ordens executivas que vão deixá-los extremamente felizes. Muitas delas, muitas delas. Precisamos colocar nosso país no caminho certo. Até o pôr do sol de amanhã, a invasão de nossas fronteiras terá chegado ao fim e todos os invasores ilegais estarão, de alguma forma, a caminho de casa”, disse Trump durante seu comício no domingo.

Ações Executivas

Trump assinará mais de 200 ações executivas em seu primeiro dia no cargo. “Cada ordem executiva radical e tola da administração Biden será revogada dentro de horas após eu prestar juramento”, disse Trump. “Vocês vão se divertir muito assistindo à televisão amanhã.”

Transparência e Defesa

Trump prometeu que tornará “os registros restantes relacionados aos assassinatos do presidente John F. Kennedy, de seu irmão Robert Kennedy, bem como do Dr. Martin Luther King Jr.” publicamente disponíveis. Ele também prometeu começar a construir o “Grande Domo de Ferro de defesa antimísseis”, além de ajudar a Carolina do Norte a se recuperar após os furacões que devastaram o estado no ano passado. Quanto aos manifestantes de 6 de janeiro que foram acusados ou condenados, Trump insinuou que eles ficarão “muito, muito felizes”.

“O povo americano nos deu sua confiança e, em troca, vamos dar a eles o melhor primeiro dia, a maior primeira semana e os primeiros 100 dias mais extraordinários de qualquer presidência na história americana. Para implementar essa agenda histórica, montei um gabinete de estrelas de patriotas e reformadores visionários para a América, e juntos vamos vencer, vencer, vencer pela América”, disse ele antes de elogiar seus escolhidos para o gabinete.

Crise Imigratória

O discurso de Trump também focou na crise imigratória que assolou a nação, prometendo novamente que sua administração realizará uma operação massiva de deportação. “Muito em breve, começaremos a maior operação de deportação da história americana. Maior, ainda maior do que a do presidente Dwight Eisenhower, que detém o recorde atualmente”, disse ele.

“E vamos acabar com a guerra de Biden contra a energia americana e liberar nossos recursos energéticos para derrotar rapidamente a inflação e alcançar o menor custo de energia e eletricidade do mundo. E vamos usar nossos poderes de emergência para permitir que países e empreendedores e pessoas com muito dinheiro construam grandes plantas”, afirmou.

Último Discurso como Presidente Eleito

O discurso de Trump é o último como presidente eleito antes de prestar juramento pela segunda vez e retornar ao Salão Oval na segunda-feira. Uma série de apoiadores de longa data e alto perfil de Trump se juntaram a ele no comício para fazer discursos ou se apresentar, incluindo os músicos Kid Rock e Lee Greenwood, bem como o CEO do UFC Dana White, o bilionário da tecnologia Elon Musk e o ator Jon Voight.

“Que honra. Que honra é para mim estar aqui na frente de vocês. Grandes homens e mulheres que vieram aqui para celebrar a maior vitória de todos os tempos. A maior de todos os tempos. A vitória pela qual todos estávamos lutando”, disse Voight no Capital One Arena na tarde de domingo, antes de Trump.

“Para salvar nosso país, nossa democracia. E estou muito grato por poder dizer que Donald J. Trump é o 47º presidente dos Estados Unidos da América. E agora ele fará a América prosperar novamente. Ele fará a América grande novamente, segura novamente. E nós, o povo, honraremos nossa bandeira novamente”, continuou. Trump anunciou recentemente que Voight servirá como embaixador especial “para um lugar grande, mas muito problemático, Hollywood, Califórnia”.

Acordo de Cessar-Fogo

Trump também minimizou a vitória do presidente Biden por garantir o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas na semana passada. O Hamas começou a liberar reféns no domingo, antes do comício de Trump.

“Estou feliz em informar que os primeiros reféns acabaram de ser libertados. E quem sabe o que vai acontecer. Eu sei que Biden acha que eles fizeram o acordo”, disse Trump enquanto os apoiadores vaiavam o nome de Biden.

Biden assumiu o crédito por fechar o acordo de cessar-fogo em seus comentários iniciais de seu discurso final à nação na semana passada. No entanto, o crédito por alcançar o acordo foi reforçado pela administração Trump que está por vir, de acordo com a imprensa internacional, uma reunião recente entre o enviado do Oriente Médio de Trump, Steve Witkoff, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, desempenhou um papel fundamental no acordo.

Trump agradeceu a Witkoff por seus esforços para ajudar a garantir o acordo durante o comício, enquanto argumentava que a guerra não teria eclodido no Oriente Médio se ele fosse presidente.

Trump encerrou seu discurso prometendo tornar a América grande novamente – observando que “tudo começa amanhã” após sua posse.

“Colocamos a América em primeiro lugar, e tudo começa amanhã. Quando eu levantar minha mão ou eles votarem para ser empossado como seu. Seremos empossados amanhã. Todos nós seremos empossados juntos. É assim que eu vejo”, disse ele.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo