As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo nesta sexta-feira (24) provocaram o desabamento de parte do teto do shopping Center Norte, localizado na zona norte da capital.
As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo nesta sexta-feira (24) provocaram o desabamento de parte do teto do shopping Center Norte, localizado na zona norte da capital. Felizmente, não há relatos de feridos até o momento. As precipitações intensas também causaram transtornos em diversas áreas da cidade, como alagamentos em ruas e avenidas e estações de metrô inundadas, conforme mostram vídeos que circulam nas redes sociais.
Estação Jardim São Paulo do Metro pic.twitter.com/jeDkD2V7uo
— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) January 24, 2025
A Defesa Civil de São Paulo emitiu, mais cedo, um alerta de chuva forte, com rajadas de vento, risco de granizo e alagamentos. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) manteve o estado de atenção em toda a cidade.
Além disso, a forte tempestade afetou o fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana. De acordo com o boletim das 17h da Enel, quase 180 mil imóveis estão sem luz, sendo 140 mil apenas na capital paulista.
O transporte público também sofreu com os impactos da chuva. As estações Tucuruvi e Jardim São Paulo – Ayrton Senna da Linha 1-Azul do metrô estão isoladas desde as 15h55. A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou que está oferecendo ônibus gratuitos do sistema Paese para atender os passageiros que utilizam o trecho afetado. Equipes estão trabalhando para normalizar o serviço.
A previsão para os próximos dias aponta para temporais localizados entre o final da tarde e o início da noite, com a continuidade da sensação de tempo abafado. No domingo (26), a chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo deve intensificar as chuvas, especialmente a partir da tarde.
No sábado (25), a cidade comemora seus 471 anos, e a previsão é de ar quente e úmido, com sol entre nuvens e temperaturas que devem variar entre 21°C e 32°C. Já na segunda-feira (27), a expectativa é de que as temperaturas mais elevadas comecem a diminuir.