Na manhã desta quarta-feira (5), a polícia de São Paulo prendeu Jodevson Novais dos Santos de Jesus, conhecido como ‘Pica-Pau’, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), que era procurado por tráfico de drogas e homicídios na Bahia.
Na manhã desta quarta-feira (5), a polícia de São Paulo prendeu Jodevson Novais dos Santos de Jesus, conhecido como ‘Pica-Pau’, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), que era procurado por tráfico de drogas e homicídios na Bahia. A prisão ocorreu após uma operação conjunta entre as polícias de São Paulo e da Bahia, que localizou o criminoso em uma residência na capital paulista.
Jodevson, que estava escondido em São Paulo, era procurado por crimes cometidos em Santo Antônio de Jesus, cidade do interior baiano com cerca de 100 mil habitantes. A detenção foi realizada pela equipe da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, que informou que o homem foi conduzido à delegacia junto de sua esposa, e a prisão foi formalizada com a execução das medidas legais cabíveis.
A ação faz parte da Operação Arlequina, que teve início na Bahia e contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Baiana e o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) de São Paulo. A operação visa combater o tráfico de drogas e outros crimes ligados ao PCC, resultando em prisões importantes no enfrentamento ao crime organizado no Brasil.