Policial penal sofreu uma parada cardíaca durante uma tentativa de impedir um furto em Sinop (478 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (6). Na ação, um suspeito de 22 anos foi preso, e uma adolescente de 14 apreendida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima do furto chegou em casa no bairro Jardim Milão após o trabalho e encontrou a residência arrombada, com diversos objetos subtraídos, incluindo uma televisão, botijão de gás, perfumes e um fone de ouvido. Ela acionou o policial penal, seu locador, que iniciou buscas por câmeras de monitoramento na região.
As imagens mostraram um suspeito, vizinho da vítima, carregando os objetos furtados até a residência dele. O policial penal foi até o local e tentou abordar o homem, que reagiu, dando início a uma luta corporal. Durante o confronto, o agente passou mal e caiu desacordado, aparentemente em parada cardíaca.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e encontrou o agente penal caído no chão. Os militares iniciaram a reanimação com massagens cardíacas até a chegada do Corpo de Bombeiros, que o levou ao Hospital Regional para atendimento médico.Enquanto isso, a PM realizou diligências na casa do suspeito, onde encontrou a adolescente de 14 anos. A jovem tentou negar a presença dos objetos furtados, mas os agentes visualizaram a televisão na sala. Os demais itens subtraídos estavam espalhados pela residência, incluindo um botijão de gás conectado ao fogão.Outro botijão, que não pertence à vítima, foi localizado em um terreno baldio ao lado da casa arrombada, possivelmente oriundo de outro furto.O suspeito de 22 anos foi detido, e a adolescente apreendida. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) foi procurada para comentar sobre o estado de saúde do policial penal, mas não respondeu até a publicação desta matéria.