REGIÃO DEU RUIM

Jovem de 19 anos é presa ao mentir sobre assalto em Aragarças

Ela foi presa por falsidade ideológica, falsa comunicação de crime e estelionato tentado.

Por Comando da Notícia

07/02/2025 às 13:46:06 - Atualizado há

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Aragarças, representada pelos seus servidores, na data de hoje (7/2/25), efetuou a prisão em flagrante de uma jovem, acusada de praticar falsa comunicação de crime, falsidade ideológica e estelionato tentado.

Em síntese, a jovem de 19 anos procurou a Polícia Civil para registrar uma ocorrência de roubo, supostamente consumado por volta das 21h, na cidade de Aragarças-GO.

A jovem relatou que estava retornando de Goiânia-GO em seu veículo VW Nivus, ano 2022, de cor branca, quando parou nas proximidades da rodoviária de Aragarças para comer um lanche.

Ao sair da lanchonete, foi teoricamente abordada por dois homens encapuzados e armados, que anunciaram o assalto e levaram o carro com todos os seus pertences, incluindo documentos pessoais, dinheiro e o aparelho celular.

Diante da gravidade do crime noticiado, a autoridade policial decidiu inquirir formalmente a jovem antes de instaurar o inquérito policial.

Durante a inquirição, ela entrou em contradição em diversos questionamentos, não explicando circunstâncias básicas sobre os fatos e, ao final, recusou-se a assinar o termo de declarações, quando foi advertida sobre as consequências criminais de eventual falsidade.

Após nova entrevista e pesquisas nos bancos de dados policiais, constatou-se que a jovem mentiu sobre o seu verdadeiro nome e qualificação, registrando a ocorrência de roubo a pedido de outra pessoa, cujo identidade não quis revelar, mas acredita-se que tenha sido para fraudar seguro ou financiamento veicular.

Assim, a acusada recebeu voz de prisão em flagrante pela consumação dos crimes de falsidade ideológica, falsa comunicação de crime e tentativa de estelionato, razão pela qual foi interrogada e encaminhada ao Hospital Municipal de Aragarças para ser submetida ao exame clínico cautelar, posteriormente levada ao presídio de Israelândia-GO, onde ficou à disposição da justiça.

A Polícia Civil agora tenta identificar os demais envolvidos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo