A Polícia do Senado Federal, em cooperação com a Polícia Civil da Bahia, lançou nesta quinta-feira (13) uma nova fase da operação contra uma organização criminosa que orquestrava fraudes com milhas aéreas de senadores e deputados.
A Polícia do Senado Federal, em cooperação com a Polícia Civil da Bahia, lançou nesta quinta-feira (13) uma nova fase da operação contra uma organização criminosa que orquestrava fraudes com milhas aéreas de senadores e deputados. As investigações apontam que o esquema gerou prejuízos superiores a R$ 2 milhões aos cofres públicos.
Durante as ações, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades baianas de Salvador, Lauro de Freitas e Una. A operação ganhou corpo após o senador Dr. Hiran (PP-RR) denunciar o golpe, sendo uma das vítimas identificadas dos criminosos. A ofensiva policial é uma continuidade da primeira fase da Operação Hermes, que se iniciou em 2024, na cidade de Curitiba.
Os agentes da lei conseguiram apreender equipamentos eletrônicos como computadores e celulares, além de documentos e planilhas que evidenciam os métodos operacionais da quadrilha. Até o momento, não houve prisões relacionadas ao caso.