Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Notícias

Há 43 horas em silêncio, Bolsonaro segue sem reconhecer derrota para Lula


Há pelo menos 43 horas sem se manifestar ou reconhecer a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente e candidato à reeleição derrotado, Jair Bolsonaro (PL), segue no Palácio da Alvorada – residência oficial da presidência, em Brasília -, nesta terça-feira (1º).

Ainda não há uma previsão oficial de pronunciamento de Bolsonaro, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Há, porém, uma estrutura para possível fala ou coletiva montada no Salão Leste do Palácio do Planalto – montada desde segunda-feira (31), quando havia uma expectativa de um pronunciamento do candidato à reeleição derrotado. No entanto, no fim do dia, a Secom informou que não havia mais previsão e que, caso houvesse a esperada fala presidencial, ela deveria ocorrer no Palácio do Planalto – e não no Alvorada.

Segundo apuração do repórter Pedro Teixeira, entretanto, fontes do governo informaram que estão reunidos no Alvorada e avaliando o pronunciamento do presidente na tarde desta terça-feira (1º).

Embora a agenda oficial divulgada pela Presidência da República conste “sem compromisso oficial”, Bolsonaro recebeu pela manhã auxiliares próximos, incluindo generais do Exército como Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o vice na chapa que disputou à reeleição, Walter Braga Netto, além do Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, comandante da Força Aérea.

Outros que passaram no Alvorada, nesta manhã, foram o ex-ministro do governo e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL-RN), e o senador e filho do atual presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Bolsonaro segue sem fazer qualquer tipo de comentário ou publicação nas redes sociais sobre o resultado da eleição, com a vitória do ex-presidente Lula, definida na noite de domingo (30). A notícia foi confirmada na CNN ao vivo às 19h58. Cerca de duas horas depois, no Alvorada, Bolsonaro já havia dispensado todos os aliados e assessores e estava “recolhido” – segundo uma fonte da CNN no Palácio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Há 43 horas em silêncio, Bolsonaro segue sem reconhecer derrota para Lula no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!