Geral Atlético Mineiro

Com gols de Calleri e Vargas, São Paulo e Atlético-MG empatam no Morumbi

Por Comando da Notícia

02/11/2022 às 00:04:31 - Atualizado há

O movimentado duelo no Morumbi teve artilheiros em momentos bem distintos na temporada. Afinal, Calleri é a principal peça ofensiva do São Paulo. E chegou aos 27 gols marcados na temporada, sendo 18 no Brasileirão, atrás apenas de Cano, do Fluminense, com 21.

Já Vargas só tinha marcado dois gols nesta temporada, sendo o último deles em 30 de abril, e vinha sendo pouco aproveitado por Cuca. Mas brilhou no Morumbi, que atraiu 23.835 pagantes em uma noite fria.

Como foi o jogo

Para o confronto desta terça, Rogério Ceni optou por fazer uma opção diferente das mais usuais na escalação do São Paulo ao mudar o canhoto Reinaldo de lado de campo, colocando-o na ala direita – a posição vinha sendo ocupada por Moreira, que sofreu lesão no joelho. A improvisação abriu espaço para a entrada de Wellington na lateral-esquerda. E o time ainda teve outras duas novidades na formação: o zagueiro Ferraresi e o volante Pablo Maia, livre de suspensão.

No Atlético-MG, Cuca voltou a mexer no setor ofensivo, que tem produzido pouco, com apenas um gol marcado nos quatro jogos anteriores. Assim, do quarteto mais avançado que iniciou a partida anterior, contra o Juventude, só manteve Keno. Dessa vez, sem poder usar Nacho Fernández suspenso, também sacou Eduardo Sasha e Pavon, apostando em Zaracho, Ademir e Vargas, que não era titular desde 17 de setembro.

De início, a proposta do São Paulo funcionou melhor. E o time esteve próximo de abrir o placar nos minutos iniciais, aos 7, em cabeceio perigoso de Luciano, e aos 14, em disparo de Rodrigo Nestor, após lançamento de Ferraresi, com Everson fazendo difícil defesa com o pé.

Mas quem acabou marcando foi o Atlético-MG. Após jogada pela direita da defesa são-paulina, onde Rafinha e Reinaldo não se entendiam bem, Pablo Maia bloqueou chute de Zaracho na grande área. Aos 24 minutos, Vargas cobrou o pênalti no canto direito e fez 1 a 0 para o Galo.

Em desvantagem, o São Paulo pareceu se desorganizar defensivamente. O Atlético-MG tentou aproveitar e quase marcou aos 31, após cobrança de escanteio, em um carrinho de Allan, defendido por Felipe Alves. Mas logo o time da casa voltou a se impor. Chegou com perigo em cobrança de Rodrigo Nestor e, com mais volume de jogo, conseguiu a virada antes do intervalo.

Foi graças ao seu artilheiro, que fez mais uma vez a diferença. Aos 39 minutos, depois de escanteio, a tentativa de Léo foi travada, mas a bola sobrou para Calleri encher o pé e empatar o jogo.

Aos 49, um chute de Léo desviou em Guga e encontrou, de novo, o argentino. De primeira, ele bateu para o gol. Everson tentou a defesa, mas a bola já havia entrado. Para garantir, o centroavante ainda empurrou de novo a bola às redes: 2 a 1 para o São Paulo.

Insatisfeito com o desempenho do Atlético-MG no primeiro tempo, especialmente defensivamente, Cuca fez três mudanças na volta do intervalo: trocou o lateral-direito Guga e o zagueiro Alonso por Mariano e Réver, respectivamente, também mexendo no ataque, com a entrada de Pavon no lugar de Ademir.

A postura também mudou. O Atlético-MG buscou adiantar seu posicionamento em campo, teve mais posse de bola e chegou com perigo aos 11 minutos, quando Vargas desviou de leve cruzamento de Keno e Felipe Alves defendeu no reflexo. Mas foi quase uma exceção em um segundo tempo morno, pois a equipe mineira não conseguia encontrar espaços na defesa são-paulina.

Cuca, então, mudou a outra lateral do Atlético-MG, a esquerda, acionando Rubens, e reforçou o ataque ao trocar o volante Jair por Sasha. O São Paulo se fechou ao acionar Luan e Luizão. Mas o Galo encontrou espaços para empatar o duelo. Aos 35 minutos, Mariano cruzou, Vargas se antecipou a Luizão na pequena área e finalizou às redes: 2 a 2.

Na outra partida desta terça-feira (1º), o Botafogo perdeu, no Rio, para o Cuiabá por 2 a 0.

Próxima rodada

Na luta por uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo voltará a jogar no próximo sábado (5), quando vai visitar o Fluminense, no Maracanã. Já o Atlético-MG só atuará na segunda-feira (7), no Mineirão, diante do Botafogo. Os duelos serão válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com gols de Calleri e Vargas, São Paulo e Atlético-MG empatam no Morumbi no site CNN Brasil.

Fonte: CNN BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo