Geral Luiz Inácio Lula da Silva (Lula)

Diplomacia de Lula terá como prioridade debater mudanças climáticas, dizem interlocutores

Por Comando da Notícia

03/11/2022 às 16:19:33 - Atualizado há

Após a proclamação dos resultados das eleições, Lula recebeu mensagens de felicitação tanto de Vladimir Putin, presidente da Rússia, quanto de Volodymyr Zelensky, da Ucrânia. Anteriormente, durante os mandatos de Lula, o governo brasileiro participou de diálogos relacionados aos conflitos no Oriente Médio e, principalmente, as negociações que levaram ao acordo nuclear com Irã. A maior parte desses engajamentos foi feita a convite do governo dos Estados Unidos, com a proximidade dos presidentes George W. Bush e Barack Obama.

Sobre a melhoria da imagem do Brasil no exterior, fontes do Partido dos Trabalhadores consideram que esta é uma consequência. Na avaliação dessas pessoas, a diplomacia pode contribuir ou atrapalhar, mas o fundamental são as atitudes: reduzir os incêndios em florestas, cuidar dos direitos humanos, combater o racismo e tratar bem os países vizinhos.

A escolha de um novo ministro das Relações Exteriores passará pela questão de escolher um diplomata de carreira ou um político para comandar o Itamaraty. No partido, essa dicotomia pode perder importância. O presidente eleito deve, de acordo com as fontes da legenda, buscar alguém com quem tenha afinidade e com conhecimento dos grandes temas internacionais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diplomacia de Lula terá como prioridade debater mudanças climáticas, dizem interlocutores no site CNN Brasil.

Fonte: CNN BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo