Inicia nesta segunda-feira (7), no Tribunal do Júri de Niterói, na região metropolitana do Rio, o julgamento da ex-deputada federal Flordelis, que está presa acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.
A ex-deputada foi presa em agosto do ano passado, logo após ter o mandato cassado pela Câmara.
Além de Flordelis, também serão julgados os filhos do casal Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira.
Em função do número de casos a serem analisados, a tendência é de que o julgamento não termine na sessão de hoje e se estenda por mais um dia.
Anderson foi executado a tiros pouco depois de ter chegado em casa, acompanhado da esposa, em 16 de junho de 2019. Ele foi atingido por vários tiros de disparos quando descia do carro, no quintal da residência, no bairro de Piratininga, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
O julgamento está marcado para iniciar às 9h, no Fórum de Niterói, no Tribunal do Júri da cidade. A previsão é de que, após o início do primeiro dia do júri, às 9h, a sessão seja interrompida por volta das 20h, sendo retomada às 9h da terça-feira (8).