Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rolando Boldrin

Morre o cantor Rolando Boldrin, aos 86 anos, em São Paulo


O cantor e ator Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (11), aos 86 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista para a TV Cultura, que não divulgou o motivo da morte.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O horário será informado em breve.

Rolando Boldrin nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, no dia 22 de outubro de 1936. Ator, cantor, compositor e apresentador, ele aprendeu a tocar viola ainda na infância, e o instrumento logo se tornou uma paixão em sua vida. Tanto que ele compôs o hino à viola “Vide Vida Marvada”, que se tornou prefixo musical do “Sr. Brasil”, programa que ele apresenta desde 1981, com passagens pela Rede Globo, SBT, Bandeirantes e TV Cultura.

Com mais de 20 discos lançados e uma vasta carreira na teledramaturgia brasileira, Rolando Boldrin é autor de músicas como “Êta País da América”, “Eu, a Viola e Deus”, “Crônica do Tempo”, entre outras. Também são famosos os causos que ele conta na TV, retirados da nossa sabedoria popular. Em 2017, ele participou de “O Filme da Minha Vida”, com Selton Mello.

GAZETA BRASIL

Destaques Rolando Boldrin

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!