O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou na manhã desta quinta-feira (10) que estará na coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional no governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Recebi com muita honra o convite da equipe de transição para integrar a coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional. Agradeço ao presidente Lula pela confiança nessa missão tão importante. Vamos juntos, pelo povo, reconstruir o Brasil”, escreveu Randolfe no Twitter.
Aliado de Lula e articulador na campanha do petista à Presidência, o senador é mais um dos nomes confirmados para definir os detalhes da transição entre o governo atual e a gestão que começa em janeiro.
Recebi com muita honra o convite da equipe de transição para integrar a coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional. Agradeço ao presidente @LulaOficial pela confiança nessa missão tão importante. Vamos juntos, pelo povo, reconstruir o Brasil!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 10, 2022
A equipe de transição, coordenada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), deve ter mais de 100 pessoas entre colaboradores, voluntários e técnicos, além dos 50 nomes que serão oficializados no Diário Oficial da União – o limite de contratação permitido pela Constituição.
O grupo, que realiza os trabalhos no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, é dividido em quatro principais frentes. São elas: coordenação executiva, coordenação de articulação política, coordenação de grupos técnicos e coordenação de organização da posse.
*Publicado por Marcelo Tuvuca
Este conteúdo foi originalmente publicado em Randolfe integrará equipe de desenvolvimento regional do governo de transição no site CNN Brasil.