Foi encaminhada representação à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva
Um homem de 29 anos, com diversos registros de crimes contra o patrimônio, foi preso em flagrante pela PolĂcia Civil, nesta quinta-feira (10.11), em QuerĂȘncia, logo depois de cometer uma tentativa de furto em uma loja da cidade, durante a madrugada.
Ele é suspeito de cometer outros cinco furtos e roubos ocorridos nos Ășltimos dias, em QuerĂȘncia. Com o criminoso, os policiais civis apreenderam uma mochila, boné e mĂĄscara, objetos que ele aparece usando em imagens capturadas dos locais onde foram registrados os crimes.
O delegado Danilo Rodrigues Barbosa autuou o criminoso por furto qualificado (com rompimento de obstĂĄculo), roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e receptação. Ele encaminhou representação ao juĂzo da Comarca de QuerĂȘncia pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Conforme a apuração da equipe policial, o homem preso é criminoso contumaz, com diversas passagens por delitos patrimoniais e aplicando o mesmo modo de atuação, como furtos. "Relatório de investigações antecedentes policiais mostra que na maioria das vezes, ele agiu com extrema audĂĄcia, acreditando na certeza da impunidade, em verdadeiro desdém com a Justiça e órgãos de segurança pĂșblica", pontuou o delegado.
A investigação apurou que hĂĄ registros de crimes cometidos, além dos furtos e roubos praticados em QuerĂȘncia, da atuação dele nas cidades de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Alto Taquari e Rondonópolis.
Crimes em QuerĂȘncia
Um dos crimes patrimoniais cometidos pelo suspeito foi registrado no dia 07 de novembro. A vĂtima relatou à PolĂcia Civil que estava em casa, quando uma pessoa tocou o interfone da residĂȘncia e disse que era o jardineiro. Uma criança atendeu o interfone e ao abrir a porta, achando que realmente era o jardineiro, o suspeito apontou uma arma de fogo para a funcionĂĄria da casa enquanto tomava o celular dela. Em seguida, roubou uma caixa de som da residĂȘncia e disse: "eu vim matar seu pai", fazendo a funcionĂĄria e a criança acompanhĂĄ-los até a frente da casa com a arma apontada para eles.
No mesmo dia, a PolĂcia Civil foi comunicada de outro crime, desta vez um furto ocorrido também em uma residĂȘncia. A vĂtima contou aos policiais que a residĂȘncia foi furtada no dia 04 de novembro, por volta de uma hora da madrugada. A pessoa que cometeu o crime pulou o muro da casa, prendeu o cachorro, um cão da raça Pitbull, dentro do banheiro, e furtou diversos itens eletrônicos e objetos pessoais.
Foram levados da casa uma televisão de 42 polegadas, violão, joias, perfumes, trĂȘs pares de tĂȘnis, camisetas, equipamentos de beleza e deixou a residĂȘncia totalmente revirada.
DiligĂȘncias
Durante as diligĂȘncias, os policiais da Delegacia de QuerĂȘncia apreenderam com o investigado diversos produtos de origem ilĂcita, em sua residĂȘncia, caracterizando também a receptação, pois não possuĂa nota fiscal nem qualquer outra prova de como adquiriu os bens.
Com ele, os policiais ainda apreenderam também as vestimentas e mochila usadas por ele e que aparecem em imagens capturadas nos locais onde ocorreram os crimes recentes. "Inclusive nas imagens aparecem claramente ele portando uma arma de fogo e também com as roupas apreendidas", explicou o delegado Danilo.
Outra ocorrĂȘncia registrada foi uma tentativa de roubo, que não foi consumada pelo investigado em razão da presença de outras pessoas na loja.
Imagens do circuito da loja mostram que ele portava uma arma de fogo e que percebendo que não conseguiria executar o crime, ele retirou a arma da cintura e a guardou em uma mochila rosa que levava. A mesma mochila aparece em imagens registradas em outros locais de crimes.