Karim Benzema não jogará a Copa do Mundo no Catar . A informação foi confirmada pela equipa francesa depois de o avançado ter feito exames a dores na perna esquerda após o último treino que detetou uma rotura na perna esquerda. "Lesionado no quadríceps da coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a desistir de participar do Mundial . Toda a equipa partilha da tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação", diz o post publicado pela equipa europeia.
A seleção campeã do último Mundial é uma das mais afetadas na reta final para o início do grande torneio. A equipe de Didier Deschamps sofreu várias baixas de diferentes jogadores que afetaram a montagem da lista final de 26 nomes e o último treino voltou a ligar os alarmes devido às indisposições do vencedor da Bola de Ouro.
O avançado de 34 anos foi submetido a exames neste sábado (19) no hospital Aspetar para apurar a gravidade do desconforto que sentiu nos treinos e que agrava os problemas físicos do goleador. Foi lá que uma lágrima foi detectada.
Em um breve comunicado, a seleção francesa compartilhou as palavras do técnico Didier Deschamps , que tomou a decisão após ter trocado com o Dr. Franck Le Gall: "Estou extremamente triste pelo Karim, que fez desta Copa do Mundo um gol importante. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos o possível para enfrentar o enorme desafio que nos espera."
"Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as suas mensagens de apoio", agradeceu Benzema em rede social.
GAZETA BRASIL