Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso informou que uma força tarefa foi montada para achar os responsáveis
A ação de criminosos fortemente armados e encapuzados foi flagrada pelas câmeras de segurança da base da Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde, na noite de sábado (19). O grupo é formado por pelo menos 10 homens. Eles chegam em uma caminhonete e uma Fiat Toro e rendem um funcionário que está sozinho no pátio da empresa. O ataque começou às 19h59.
O vídeo mostra o momento em que três bandidos invadem a base, um funcionário corre para a porta dos fundos e outro é rendido. Um dos criminosos atira contra um monitor e depois eles começam a jogar gasolina pelo chão.
Em cima da carroceria de uma caminhonete, um dos criminosos acende uma coquetel molotov e arremessa contra a ambulância da Rota do Oeste e em um caminhão guincho.
O ataque durou cerca de dois minutos. Outros dois criminosos ficaram nos veículos para agilizar a fuga do bando.
Em outro vídeo é possível ver a base tomada pelo fogo, o para-brisa de uma ambulância estilhaçado e ouvir o depoimento desesperado dos colaboradores.
"F... com o rádio, quebraram tudo, eu estava escovando o dente, o outro (colaborador) estava jantando, o outro (colaborador) estava deitado descansado. Gasolina em tudo, fogo no GL (guincho), tá quase explodindo. GL novinho", descreveu.
Outro funcionário disse que "Os caras, tudo armado. Eu estava no GL ali. Eu estava pensando que era foguete, alguma coisa. Os caras mandaram eu sair, corre, corre, corre."
De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Segurança de Segurança Pública (Sesp), os serviços de inteligência das Forças de Segurança, tanto estadual como federal, já estão atuando neste caso e em qualquer outro para identificar e prender os responsáveis pelos atos.
Veja vídeo